domingo, 4 de novembro de 2012

Na Estante: Belo Desastre - Jamie McGuire


Sou definitivamente a pessoas mais chata do mundo quando o assunto é "Livros". Tenho uma mania boba de dar chances aos livros, se o livro não me conquistar até o quarto capítulo eu jogo longe e nunca mais olho para ele, mas se ele me conquista antes mesmo do segundo capítulo leio em menos de 24hr. Maluca? Acho que não, acho que estou em um nível pior que esse.

Enfim, não estou aqui para falar das minhas manias estranhas de leitura que são muitas, estou aqui para falar, gritar para quem quiser ouvir, sobre o livro BELO DESASTRE (Beautiful Disaster). Um dos melhores livros que li esse ano, ou melhor, um dos melhores livro que já li, ponto. Se você gosta de histórias que são regadas de amor lógico, nem chegue perto do livro, mas se está disposto a se aventurar por um mundo de personagens doidos e apaixonantes vá em frente, e com fé. 

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Aprendi com esse livro a dar atenção ao que está escrito nas orelhas (dobrinha supimpa que algumas pessoas usam de marca livro, isso me da nervoso, estraga o livro e não é legal.... E olha eu falando das minhas manias...), por quê? Bem simples, comecei a ler as críticas que estavam na orelha do livro e li:

"Verdadeiramente viciante. Não inicie  a leitura a noite, como eu. Este livro vai roubar seu sono." - Abbi Glines 

E o que eu fiz? Comecei a ler a noite, e só fui parar quase sete da manha, porque meus olhos não estavam mais me obedecendo, só por isso. No dia seguinte eu acordei e já avancei no livro, e só parei quando terminei. Esse é um daqueles livros que inspiram, que dão vontade de ler e reler... e pedir por mais. Muito mais.
Não vou contar sobre o livro, primeiro porque não sou boa com resenhas e depois porque não acho legal distribuir spoilers gratuitamente, ainda mais nesse livro em que cada surpresa tem um efeito único. Mas posso contar que você vai se apaixonar pelo Travis, mas ao mesmo tempo vai ter vontade de mata-lo... Não se assuste isso será completamente normal. Também vai querer ser a Abby, e em alguns momentos vai querer que ela pare de ser... Ela. Vai querer ter uma amiga como a America e um amigo com o Finch. Vai querer ter um romance sem pé nem cabeça como o do casal principal, vai rir, chorar, gritar e tudo isso pode acontecer no mesmo capítulo, mas mais uma vez não se assuste.

Belo desastre é basicamente uma história de um amor exagerado. Um amor maluco que nos faz ter vontade de viver cada momento daquilo, por mais doido que seja.

Agora pode sair do meu blog, mentira não saia é só abrir outra página, e comprar já esse livro. Para ontem! Leiam sem dó, como eu fiz. Devorem cada página e passe por um misto de sensações  que só esse livro pode trazer. Mas quando viciar, não diga que eu não avisei... E não comece a ler a noite.

Mas aqui vai uma dica de ouro, que fique claro que Belo Desastre não é um clichê pré-adolescente. Tem palavrões a cada página, sexo, bebidas e violência... Tudo isso bem explicito.

3 comentários:

  1. Olha...EU tô tentando o máximo possível fugir dos romances, mas vocês simplesmente não deixa. As resenhas que li desse livro, sinceramente, estão quase me fazendo jogar dois show pro alto, só pra comprar o bendito livro.. srsrs!!

    Bells, take it easy! Sua viciada!

    beijos!
    http://devaneandpravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei tud q vc falou de Belo Desastre e tudo isso e mais. Esse livro e viciante d+. Amo. O Trav e tudo de bom adoro aquel danado.Li o livro suspirando.kkkk

    ResponderExcluir