sábado, 12 de janeiro de 2013

Magic Kingdom

Se você acompanhou a minha pessoa pirando na contagem dos dias para ir para Orlando provavelmente vai lembrar de quando contei que como toda criança feliz eu sonhava com o Magic Kingdon graças à um vídeo que passava antes dos filmes em VHS da Disney... Tinha aquela música que gruda na cabeça (O futuro já vem, pode ser seu se você quiser. A mágica está no ar...) e que me fazia pirar imaginando um dia poder ir ao mundo mágico Disney. Pois é, esse dia chegou e para ser bem exata foi no dia 4 de janeiro.

Todos os sonhos se tornam realidade no Magic Kingdom. O lugar é realmente mágico (olha o nome fazendo lógica...), no momento em que pisei no parque eu já comecei a chorar. Só o fato de estar ali já era um sonho, e saber que ainda tinha um dia inteiro ali só fazia a mágia ser ainda maior. Sim, estava chovendo e o tempo não estava dos melhores mas eu que não ia deixar isso atrapalhar o meu dia. E não atrapalhou.
Como toda criança feliz que vai pela primeira vez ao Magic Kingdom nós recebemos esse botom, mas nada é mais criança feliz que o nosso guia (né Philipe?) que escreveu em todos os botons o nome dele... Mas só no botom do Rafa desenhou o Mickey... Ok, eu supero. Foco. Coloquei o botom toda serlepe pimpona saltitante e seguimos para o parque. Entramos e fomos direto para a Main Street U.S.A que era o ponto de encontro do grupo. Depois de algumas explicações e da minha pessoa tentando disfarçar que estava chorando continuamos andando e dando tchau para a câmera que estava nos filmando (sim, ganhamos um dvd ridiculamente lindo com algumas cenas do grupo no parque).
Para começar com as atrações do parque fomos ao Adventureland, "Jungle Cruise" foi a primeira atração. É um passeio de barco por uma floresta, e ficou perfeito uma vez que ainda estava chovendo, adicionou toda uma emoção na atração. Quando saímos de lá fomos ao "Pirates of the Caribbean", que diferente do que muita gente pensa (eu pensava) não existe por conta do filme, mas sim a ideia do filme veio dessa atração. Saindo fomos para o Frontierland, "Big thunder Mountain Railroad", é uma montanha-russa bem leve para quem sobreviveu as do Busch Gardens, mas é bem divertido.

Liberty Square foi a parada assim que saímos dessa ultima montanha-russa. Fomos ao "Hauted Manssion", eu já havia ido na versão da Eurodisney desse... Mas a de Orlando é bem maior e tem coisas que no de Paris não tem, o que foi bem legal, afinal fez parecer que era a primeira vez que eu ia nesse brinquedo.
Fantasyland! Começamos pelo clássico "It's a small world", é aquele passeio de barco em que passamos por vários bonecos que representam vários países e culturas. Sem esquecer da música chiclete dessa atração, é claro. Seguimos para o "Peter Pan's Flight", um passeio pela terra do nunca. Ainda no Fantasyland teve uma das minhas atrações favoritas, "Mickey's PhilharMagic" um cinema 3-D com cenas de vários filmes clássicos da disney em que o foco é a música de cada um desses filmes. Tudo isso comandado pelo pato Donald, que claro consegue fazer uma mega bagunça enquanto o Mickey não chega.

Depois fomos para o New Fantasyland, que é uma parte completamente nova no parque. Passamos pelo  mini castelo da Bela e a Fera e pela parte da Pequena Sereia, por fim acabamos indo ao "Under the sea" que é uma passeio dentro de uma concha pela história da Ariel.

Quando a parte Fantasyland acabou fomos para o Tomorrowland, a atração que fomos foi a famosa "Space Mountain". Uma montanha-russa no escuro com luzes que surgem do nada, quedas inesperadas e tudo o que posso falar é que é bem emocionante ir na frente... Ainda mais se estiver de cachecol. Longa história digna do filme premonição...
Conseguimos ainda na parte Tomorrowland uma foto com o Buzz! Ao infinito e além... Mas emocionante mesmo foi que quando estava quase na nossa hora de tirar essa foto o Stitch apareceu do nada e passou do nosso lado, resumo da ópera: Quase largamos de tirar foto com o Buzz para ir atrás do Stitch, mas a mãe da Gabi (que está na foto comigo) correu atrás dele e meio que o segurou pela gente. Então, Márcia, obrigada. Sem você não teríamos fotos com o coisa fofa que é o Stitch.
No tempo livre que tivemos voltamos para o New Fantasyland e fomos direto para a fila de fotos com a princesa Ariel. Essas filas de fotos são bem demoradas (40min em média), mas foi divertido esperar com o grupo uma vez que como ninguém batia muito bem acabávamos sempre rindo na espera. Conseguimos a foto com a Ariel, cada um tirou uma e no fim já estava uma festa de fotos.
Depois fomos dar algumas voltas pelo parque por perto do castelo da Cinderella. Definitivamente um dos lugares mais lindos, não tem tempo ruim que destrua toda essa magia Disney.
Enquanto enrolávamos no tempo livre acabamos na fila para fotos com a personagem nova da Disney, a Merida do filme Valente. Na fila, como em todas as outras, acabamos rindo muito e nem vimos o tempo passar. Quando chegamos para a foto eu vi que havia um arco perto dela, afinal no filme ela usa arco e flecha, e coloquei na cabeça que iria tirar foto com aquele arco. Como minha mãe sempre diz: O não a gente já tem, temos que ir atrás do sim. Foi o que fiz, quando chegou minha vez eu na cara e coragem pedi para usar o arco que estava guardado para a foto, a Merida toda serelepe pegou o arco e ainda me ensinou como segurar para a foto.
Por ultimo fomos para as fotos com as outras princesas, que graças aos céus tínhamos FastPass (Que na minha opinião é uma das melhores coisas dos parques Disney... FastPass salva vidas, sem mais.). As princesas foram fofas e eu adoro ver como elas são com as crianças pequenas, tem toda aquela magia Disney. Enfim, uma delas elogiou meu casaco, outra elogiou meu cachecol e uma elogiou me cabelo. Princesas fofas essas da Disney!
Ok, a montagem ficou feia, mas pelo menos deu para colocar com as três princesas sem ter que colocar as fotos separadamente. Cinderella, Rapunzel e Aurora. Depois dessas fotos fomos para o ponto de encontro do grupo, fomos cedo para conseguir lugares bons para os shows da noite. Valeu a pena, e como... O desfile noturno é completamente iluminado e lindo. Mas nada, nada nesse mundo supera o show de fogos, Wishes. Eu escrevi todo esse texto do Magic Kingdom ouvindo a trilha sonora (pt.1 e pt.2) desse show de fogos, claro, segurando para não chorar que nem fiz no parque.
 A história desse show de fogos é o poder que o Magic Kingdom tem, e claro o poder que nós temos de acreditar nos nossos sonhos e desejos. A música, que coloquei os links ali em cima, é maravilhosa e deixa tudo ainda mais emocionante. Tudo é comandado pelo Jiminy Cricket (grilo falante). Separei alguns trechos da música que mais gostei, e que para mim, é o verdadeiro significado de toda essa magia dos desejos.

"You know, any wish is possible. All it takes is a little courage, to set it free (...) A wish is a powerful thing, especially when it comes from the heart." - Jiminy

"Remember, we must always believe in our wishes, for they are the magic in the world. 
Now, let's all put our hearts together, and make a wish come true." - Fada Azul

"Wishes can come true, if you believe in them with all your heart. And the best part is, you'll never run out of wishes. They're shining deep down inside of you. 'Cause that my friends is where the magic lives." - Jiminy


Se eu chorei? Imagina! Chorar era uns 3km antes do que eu acabei fazendo com esse show de fogos. Se eu fiz meus pedidos? Claro! Quer lugar melhor para pedir com vontade e acreditando do que em frente ao castelo do Magic Kingdom? Agora é esperar pelos meu pedidos.

Depois do show eu acabei tendo mais uma atitude que precisava de cara e coragem, sabe aqueles balões lindos que são transparentes e por dentro tem um outro balão com a forma do Mickey? Pois é, eu era maluca para comprar um desses, maluca mesmo. Claro fui atrás para saber o preço e quase caí para trás quando o cara me falou que estava $15, então graças à Gabi eu tomei coragem e pedi para pelo menos tirar foto com os balões, economizei e realizei um sonho (entre os outros milhares que realizei naquele dia.).
Sim, foi um dia mágico. Não teve chuva, tempo ruim ou qualquer outra coisa que mudasse isso. Amanha escrevo sobre Islands of Adventure, e assim como esse post acho que vai render, afinal é o parque com a parte do Harry Potter!
Gostaram? Comentem! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário