quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vivendo o sonho

Em primeiro lugar, FELIZ ANO NOVO! Em segundo, ontem eu realmente tentei postar aqui, mas o sono foi trinta vezes mais forte que eu, por isso o post sobre esses dias vai sair só hoje. Bom, no dia 31 de dezembro nós fomos para o parque Epcot (da Disney). Acordamos muito cedo, mesmo, e fomos logo para o parque e acamos conseguindo ser um dos primeiros grupos que entraram.
No Epcot nós fomos em todos os brinquedos principais. Esse da foto é o "Test Track", é como se fosse o teste de qualidade de um carro da Chevrolet. Legal é que na saída do brinquedo tem alguns carros da marca para fotos e tudo mais. Fomos também ao "Spaceship Earth", que por um acaso é aquele globo prata gigante que tem no parque. Esse é uma viagem pela história da comunicação, com direito a ver seu futuro baseado em algumas respostas, é bem legal e vale muito a pena pela riqueza dos detalhes lá dentro, é inacreditável. "The seas with Nemo & Friends", é bem simples você faz um passeio rápido dentro de um aquário, legal mesmo é que tem parte que parece que o Nemo está realmente nadando com os peixes de verdade. "Soarin'", se você vier para Orlando você é obrigado a ir nessa atração, sem mais. É um "passeio" de asa-delta pelos lugares mais conhecidos da Califórnia. Tem um telão, vento, uma cadeira mexendo e tudo mais que faz parecer que você realmente está na asa-delta.

Antes de continuar contando, sim essa foto aí de cima ainda é no Epcot. Sim a temperatura aqui em Orlando é maluca. De manha e a noite eu congelei e a tarde passei mal de calor. Bom, voltando a falar das atrações... "Captain EO" é genial, é aquele filminho 3D do Michael Jackson. O mais legal desse é que é uma atração bem antiga que voltou agora, eles não mudaram nada e por isso os efeitos podem parecer meio atrasados, mas quando paramos para pensar a época que essa atração saiu a primeira vez é incrível pensar no que eles fizeram. O último que fui foi o "Gran fiesta Tour starring the three Caballeros" que fica na parte "México" do parque. É um passeio de barco com o pato Donald, o Zé Carioca (que aqui é José Carioca) e o Panchito.

Para quem ficou boiando com essa de "na parte do México", o Epcot é o mundo que o Walt Disney imaginava para o futuro, e para ele o futuro não seria dividido por nacionalidades e afins, tudo seria um grande mundo unido. Por isso tem uma parte (metade) do parque que é um pouco da cultura de alguns países.
Essa bolacha de sorvete é outra coisa que se vier para Disney TEM que provar.É tipo negresco, e é muito bom. Comi no Epcot e hoje aqui no hotel. Como já deu para ver tudo aqui é a cara do mickey, acreditem ou não mas até o sabonete e shampoo que dão no hotel é o rosto dele. Adorei, verdade.
Como dá para ver pela foto o frio voltou com tudo à noite perto da virada do ano. Mas eu esqueci por completo disso com o show da virada do Epcot. Vamos por partes, primeiro nós (e metarde doa brasileiros que estavam no parque) começamos a camemorar às 9hr da noite daqui (meia noite aí), afinal, no nosso país já era ano novo. Sobre o show de fogo, eu passei um bom tempo tentando achar palavras para descrever, mas não consegui. Eu tentei filmar uma parte, mas vendo o vídeo vi que aquele show não pe uma coisa muito filmavél (mais de 10min de fogos). Eu chorei, foi a coisa mais linda que já vi em minha vida.
Ontem (dia 01/01) nós fomos para um outlet aqui de Orlando. E eu quis brincar de ser saudável e comprei esse frozen só com frutas, porque meus almoços não são saudáveis assim por total falta de opção. Sobre as compras que fiz lá vou comentar naquele post de comprar que vou fazer quando voltar para o Brasil.
Hoje (dia 02/01) nós fomos ao Busch Gardens que é um parque/zoo onde basicamente só tem montanha-russa. Como quem tá no inferno abraça o capeta eu fui a todas... Isso incluí as que me deram medo só de ver o desenho no mapa do parque. Mas não me arrependo de nenhuma, eu amei todas e iria de novo em quase todas (uma de madeira, gwazi, mexe demais e não gostei tanto a ponto de repetir).

Vamos começar pela montanha-russa que mais gostei, a "Montu". Quando eu vi essa eu verdadeiramente fiquei com medo, ela não é presa por baixo, é por cima. Mas quando saí eu queria correr para a fila de novo, é muito boa e nem parece que você fica de um jeito estranho quando vira de cabeça para baixo e suas pernas ficam soltas na vida. Não vou falar nome por nome, mas outra que gostei muito foi a "SheiKra", que no começo eu achei que ia perder até a alma nela... Por quê? Ela tem uma queda em 90°, só por isso. Mas de resto ela é tranquila e é muito legal a queda e tudo mais, mas realmente parece que sua alma fica para trás por um tempo. Ah! E a vista lá de cima é linda, sim é muito alto. Outra que achei que perderia a alma é a "Kumba", montanha-russa do capeta que só tinha voltas e loopings que eu nem tinha tempo de respirar. Linha reta numa montanha-russa? Para quê? Esse era o pensamento de quem desenhou essa.
Hoje também fomos a dois brinquedos que no fim das contas te molhavam, o resultado é esse aí de cima. O "Tanganyika Tidal Wave" e o "Congo River Rapids".

Bom, esse é o resumão desses dias! Espero que tenham gostado, porque eu estou amando!

2 comentários:

  1. Agora falta você vir pra Disney daqui *----*
    Claro que eu acho que não se compara com a de Orlando, pelo que você descreveu, mas beem que você podia vir e aproveitar pra me fazer uma visitinha!
    Que bom que você está aproveitando!
    Feliz ano novo atrasado, que esse ano seja repleto de realizações, muuuita paz, amor, felicidades!
    Saudades imensas de você, muuita mesmo!
    ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Fiquei de boca aberta, muito legaaaaaal *o*
    Desde criança, meu sonho é ir pra Disney e espero que um dia ele se realize e seja essa maravilha que está sendo com você :D
    enfim, bjs e continue aproveitando!

    ResponderExcluir