quinta-feira, 21 de março de 2013

Na estante: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Fazia um bom tempo que eu não me apaixonava, de verdade, por um livro. Acho que o ultimo livro que me fez tão bem foi Belo Desastre. Bom, vamos começar logo, preciso falar para o mundo sobre esse livro maravilhoso. Ele é mais um daqueles que ficam na minha estante por um bom tempo, esperando e esperando para serem lidos... Mas esse até que esperou pouco. Comprei esse livro no aeroporto de guarulhos, poucas horas antes de embarcar para Orlando, mas estava tão ansiosa que nem comecei a ler, e acabei deixando aqui no Brasil mesmo. Quando voltei, as aulas logo voltaram também e me perdi no tempo.
O fato é que todos os blogs de livros que vejo, todos mesmo, indicaram esse livro. Todo mundo só sabia falar como o livro é bom e merece muito mais do que cinco estrelas, estrelas, é uma coisa importante no livro. Mas não vou dar spoilers, não se preocupem. Bom, eu tomei vergonha na cara e comecei a ler o livro, como falei, eu me apaixonei. Esse livro é únicamente delicioso de ler. Indico para o mundo e um pouco mais.
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

Lola é uma garota única que conversa com a lua. Ela gosta de usar figurinos - que ela mesma cria - e nunca os repete. Gosta de cores berrantes e de coisas que se destacam, e tem como sonho ir vestida de Maria Antonieta no baile de inverno de sua escola. Ela tem uma vida bem diferente, não só pelas roupas. A família dela não é o que alguns chamam de padrão. Ela tem dois pais, e um na realidade é tio biológico dela... Confuso? Não sabe da missa a metade.
A história começa com a Lola e seu namorado alok Max. Mas muitas coisas vem a tona quando uns certos vizinhos voltam e uma paixão de uma vida volta com isso. Em resumo Lola gosta realmente de seu atual namorado, mas o que sente pelo garoto da casa ao lado nunca mudou de verdade. Cricket Bell, se prepare para se apaixonar por esse personagem. Ele não coloca sua mente de ponta cabeça com Travis Maddox (Belo Desastre, Jamie McGuire), mas ele te faz suspirar, rir e até mesmo conversar com o livro. Em certo ponto você começa a torcer verdadeiramente por ele, depois disso você devora a história com ainda mais vontade. O livro é leve, divertido, romântico e tudo isso junto e misturado. Não sou boa para descrever sem contar spoilers, por isso vou parar por aqui.

Outra coisa bem legal, mesmo, desse livro é a capa. Essa foi feita especialmente para a história, e é rica em detalhes que você vai descobrindo ao decorrer da história, como as perucas da Lola, as pulseiras de Cricket e a mania dele de escrever coisas na mão. Ah, e o fundo clássico do bairro Castro, em São Franscico, lugar onde se passa a história.
"Quando ele olhava pela janela à noite, começava com uma. Uma estrela. E o garoto pedia um desejo à estrela, o desejo era o nome da garota. Ao som do nome, uma segunda estrela aparecia. E daí ele desejava novamente o nome dela e as estrelas dobravam para quatro. E quatro se tornavam oito, e oito se tornariam dezesseis, e assim por diante, na maior equação que o Universo já viu. E, depois de uma hora, o céu estava repleto de estrelas que fazia seus vizinhos acordarem. As pessoas se perguntavam que havia ligado os holofotes. Foi o garoto. Ao pensar na garota." - Página 277

Agora tudo que quero é o outro livro da autora, Stephanie Perkins, Anna e o beijo francês, cujo os personagens aparecem, bastante, na história da Lola... O que me fez querer conhecer a história deles.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
skoob do livro

2 comentários:

  1. Own, eu já estou a um tempo com Ana e o beijo francês aqui em casa e nem tinha reparado no nome da autora, mas alguma coisa me dizia que os livros tinham algo em comum. O estilo de capa talvez. Agora fiquei ansiosa pra ler... os dois. Quero ler logo os dois. Rrsrrs!
    Pra você "comparar" a Belo desastre é porque o negócio é bom! Rsrsr! *o*

    Beijo, Bela!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ TEM ANNA E O BEIJO FRANCÊS E AINDA NÃO LEU? Natascha vou te bater haha leia, l-e-i-a!
    beijooooos, xuxu

    ResponderExcluir